segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ser Jovem ou ser Santo?


Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito.” Rm 12,2


“Olha Ramon, as vezes fico confuso, no mesmo tempo que estou aqui, dentro da igreja, vivendo esta vida de cristão, eu penso: poxa, tenho um namoro e minha namorada não freqüenta a igreja, geralmente não consigo entender minha vida na igreja com a minha vida pessoal, sinto que algo esta muito puxado pra mim, ainda tem o meu pai que fica no meu pé sempre falando (Larga um pouco essa vida de Igreja menino, vai curtir sua juventude e deixa a igreja pra quando estiver velho) Ramon, será que eu estou mesmo perdendo algum tempo de minha vida? De minha fase? Não só eu, como você, todos esses jovens aqui”   
 Estas foram as palavras, que sairam  da boca de um amigo meu,  durante um retiro do Grupo de Jovem.                                                                                                  
É Possível sim,  sermos Santo sem deixar de ser Jovem, você ser um Jovem da igreja,  amando a Deus e seus projetos acima de tudo, ser ativo, ajudando nos serviços da sua comunidade, do seu grupo, freqüentando as missas, indo aos encontros,  e acima de tudo, vivendo e passando esta experiência do amor de Deus para os outros Jovens principalmente aqueles jovens que hoje em dia necessita de um encontro pessoal com Jesus, que ainda precisa ser tocado, transformado.
 Não importa o que você Jovem  hoje está passando, se esta derrotado, fracassado, angustiado, indeciso, tomado pelo mundo do tráfico, da prostituição, da bebida, isso não importa, o que importa é que Deus te quer, esteja como estiver, ele é  Pai, ele acolhe e faz-te um vaso novo, basta confiar, confiar nesse amor que tudo supera, nesse amor que é eterno, um amor que o mundo do tráfico, da prostituição, da bebida, não tem pra dar, por isso devemos a cada dia buscar sempre mais e mais, buscar e retribuir, retribuir amando, seguindo seus mandamentos, servindo no seu Reino, espalhando a boa nova, e acreditando que esse laço de amor entre nós e Deus, não impede de você ir ao um show, ter uma namorada/namorado,  de ir ao cinema, dançar, cantar, praticar esporte, enfim...não impede de você aproveitar a sua juventude, de você ser um Jovem, o  que acrescenta é; que estar com Deus, é viver uma Juventude muito mais Radical.
Podemos ser jovens e santos,  depois que damos o nosso "SIM" a Deus, nossa vida é tão maravilhosa quanto antes ,por isso não há mais motivos para perguntas como: “Ser Santo? ou ser Jovem?” tome a decisão, abra as portas do seu coração a Jesus, seja cada dia mais um  Jovem Santo, vá em frente...Pois a Santidade é que nos faz ser um verdadeiro Jovem.   
Deus abençoe! @_RamonHis









Nenhum comentário:

Postar um comentário